sábado, 24 de agosto de 2013

Escola realiza concurso de leitura


O exercício contínuo e sistemático da leitura, com vistas à formação de leitores críticos e autônomos, constituí-se como elemento imprescindível a ser potencializado na escola. Ciente da sua responsabilidade, a escola Horizonte da Cidadania busca desenvolver o hábito de leitura de seus alunos através de diferentes atividades propostas em sala de aula, independente da série cursada pelo estudante. 


Por causa da realização do FESTAL 2013, marcada para a próxima semana, os alunos tiveram a oportunidade de estabelecer contato com a leitura a partir de uma nova metodologia: ler em voz alta para um grupo de jurados que, observando diferentes aspectos, avaliava a leitura do aluno. A leitura de cada aluno foi comparada a de outros colegas, objetivando a seleção de três casais de estudantes para representar a escola no FESTAL. 


Após a avaliação dos jurados, foram selecionados os seguintes casais: Cauê e Iasmim, ambos do 3º B; Jeremias e Tainara, do 4º B e 5º A, respectivamente; Talita dos Santos e Helder Ferreira, do 9º U e 6º A, respectivamente. De acordo com os coordenadores pedagógicos da escola, Ednatan Ferreira e Francisco Elias, o exercício da leitura não é tarefa exclusiva do professor de Língua portuguesa. Para eles, a leitura permeia todas as áreas do conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário