quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Comunidades Escolar e Local reclamam da situação do ginásio


A quadra de esportes de Redonda está sendo alvo de muitas críticas e preocupações por parte das comunidades escolar e local. Alunos, professores, pais, funcionários da escola e moradores da comunidade têm questionado bastante a atual situação em que ela se encontra, porque as suas condições vêm impossibilitando a realização de várias atividades escolares e comunitárias.

Para conduzir diariamente suas aulas de educação física, por exemplo, o professor é obrigado a procurar um espaço inidôneo, já que a quentura do sol o impede de realizar a aula na quadra. Os eventos promovidos pela escola e os torneios desportivos da comunidade são também exemplos de atividades que eram realizadas na quadra e que estão comprometidas.   


Com a sua péssima infraestrutura cristalizada há mais de três anos, a quadra foi motivo de luta do Conselho Escolar em vários momentos. Várias vezes a entidade levou o problema à Câmara Municipal dos Vereadores, à SEMEC e ao poder executivo, chegando até a entregar um abaixoassinado com mais de 400 assinaturas. Até agora, porém, a luta continua sem sucesso.  
   

A verdade é que a quadra urge revitalização e todos esperam que isso seja feito o quanto antes, para que a comunidade usufrua deste patrimônio tão importante e tão necessário para os "redondeiros".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário