sábado, 17 de agosto de 2013

Escola promove reunião de pais


A escola promoveu na tarde desta sexta-feira, 16, a primeira reunião de pais ocorrida neste segundo semestre. O objetivo maior do encontro foi proporcionar aos pais o diálogo com os professores a respeito do desempenho do seu filho, conhecendo avanços e dificuldades no processo de aprendizagem e culminando com a assinatura de boletins. 

Entretanto, a diretora aproveitou o momento para reiterar algumas orientações da escola sobre merenda escolar, atraso recorrente de alguns alunos que chegam após o toque do sino, reforço e fardamento. De acordo com a gestora, 100% dos alunos já adquiriram a sua farda, mas alguns ainda vêm pra escola com outras vestimentas dando justificativas inconsistentes. Com relação ao reforço, ela falou sobre a falta de muitos alunos e pediu aos respectivos pais que garantissem a assiduidade do filho. 

A diretora também falou sobre as aulas de educação física, cuja frequência está sendo objeto de reclamação por parte dos professores da disciplina. "A disciplina de educação física faz parte do currículo e a presença nas aulas é obrigatória. É apenas uma vez por semana. A não participação dos alunos acarretará em reprovação", afirmou a gestora. Os pais foram informados mais uma vez sobre o dia e horário das aulas. 

No final das orientações, antes da assinatura de boletins, o professor Ulisses Venceslau divulgou o endereço eletrônico do blog e motivou os pais a acessarem e acompanharem as ações da escola.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário