domingo, 9 de junho de 2013

Gincana ecológica agita a escola em sábado letivo


As atividades ecológico-pedagógicas realizadas pela escola Horizonte da Cidadania neste sábado, 08, proporcionaram momentos de muito aprendizado através do entretenimento e de competições estudantis. A atividade mais movimentada foi a gincana ecológica ocorrida no período da tarde, a qual envolveu alunos do 6º ao 9º ano.


Conduzida pelo professor Ulisses Venceslau, a gincana consistiu numa competição entre equipes constituídas de 15 a 20 alunos, sendo cada equipe identificada por uma cor e responsabilizada por um tema ligado ao meio ambiente. Durante a gincana, cada equipe cumpria a mesma tarefa sequencialmente. Foram cinco tarefas no total, sendo vitoriosa a turma do 8º ano U.
    

Para a atribuição das notas a gincana contou com três jurados. O entusiasmo dos alunos foi elogiado pelo professor Paulo Sérgio, que definiu a atividade como muito positiva e fundamental para a conscientização ambiental.


A discussão de temas ligados à ecologia decorreu da comemoração da semana do meio ambiente e a gincana foi promovida em parceria com o SEDEMA. Com relação à premiação, apenas a turma que obteve a primeira colocação será agraciada. O prêmio será definido e divulgado na próxima semana. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário