segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aulas de Matemática abordam o cálculo aritmético


Nesta segunda-feira, 10, na aula de Matemática, os alunos do 7º ano A foram motivados a interagir em grupos para desenvolver suas habilidades cognitivas associadas ao cálculo aritmético. O professor Ulisses Venceslau, docente da disciplina de Matemática na referida turma, desafiou seus alunos através de questões-problemas envolvendo as operações fundamentais. 


As aulas de Matemática nessa turma estão abordando a utilização das expressões numéricas para a solução de problemas. Diferentes recursos metodológicos são utilizados pelo professor para a consecução dos objetivos. Para estimular seus alunos o professor contextualiza os problemas e fornece as informações que eles não conseguem obter sozinhos. 


O professor Ulisses defende que o trabalho em grupo favorece a troca de estratégias para a resolução dos problemas e potencializa o nível de abstração do aluno. Algumas questões da prova da OBMEP 2013 correlatas ao conteúdo foram discutidas e solucionadas na aula. 

Na próxima aula o professor retomará as atividades e proporcionará um momento de apresentação dos grupos, que irão explicitar as estratégias utilizadas para a obtenção do resultado de cada problema proposto. As atividades também figuram como revisão para a prova bimestral.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário