quarta-feira, 17 de abril de 2013

Turma numerosa é pauta de reunião entre professores e pais


Foi realizada nesta quarta-feira, 17, uma reunião com a presença de professores, gestores e pais para discutir a situação da turma do 8º Ano U da escola Horizonte da Cidadania. A turma é a mais numerosa da escola e tem sido alvo de muitos questionamentos por parte dos professores, que estão bastante preocupados com o rendimento dos alunos. De acordo com os docentes, a numerosidade da turma favorece a indisciplina, prejudicando os alunos mais aplicados. 

Na tentativa de melhorar essa situação, a reunião objetivou a firmação de parcerias entre pais e educadores, mas apenas dez pais compareceram ao encontro. A diretora da escola se comprometeu de contatar os pais que não compareceram, a fim de cobrar um maior acompanhamento deles em relação ao estudo dos filhos.  Os pais dos alunos mais problemáticos não estavam presentes no encontro.

Caso a conversa da diretora com os pais que faltaram a reunião não surta efeito, um grupo de pais irá conversar com o secretário de educação, que já esteve nesta sala de aula  há três semanas.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário