quarta-feira, 17 de abril de 2013

Professores de Matemática participam de formação













Um grupo de dez professores de Matemática participou de um encontro de formação nesta terça-feira, 16, para discutir diferentes estratégias de resolução dos problemas da prova de nível I do banco de questões 2013 da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O encontro reuniu professores de várias escolas do município, dentre os quais estavam os professores Ulisses Venceslau e Hurias Francisco, que lecionam a disciplina de Matemática na escola Horizonte da Cidadania.
 
Coordenada pelo professor Rodrigo, licenciando em Matemática pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a formação iniciou-se com a exposição de informações sobre a OBMEP, seguidas da resolução de 12 questões. Durante a resolução das questões, os professores apresentaram soluções desenvolvendo diferentes raciocínios lógico-dedutivos.

A formação foi oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), objetivando a realização de um trabalho didático-pedagógico mais sistemático acerca dos problemas propostos pela OBMEP, a fim de preparar os alunos para a obtenção de melhores resultados. A formação referente às questões de nível II acontecerá numa outra data, que ainda não está definida.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário