terça-feira, 21 de junho de 2011

Professores da E.E.F Horizonte da Cidadania constroem e executam projetos didáticos


Os professores da E.E.F Horizonte da Cidadania já começaram a preparar os materiais necessários para a apresentação dos seus respectivos projetos didáticos. Todos os docentes da escola irão explanar os resultados obtidos nas pesquisas que realizaram ao longo de quase três meses. Os projetos estão sendo desenvolvidos com as turmas do 1º ao 9º ano, garantindo a participação efetiva dos alunos.

As apresentações ocorrerão no dia 01/07, a partir das 14:00h, no pátio da escola. Tanto a comunidade escolar como a comunidade local serão convidadas e motivadas a participar desse evento, que com certeza proporcionará aprendizagens significativas aos participantes. Todos os projetos estão abordando temáticas relacionadas à pesca, independente da disciplina que o professor leciona. A ideia é que o docente construa propostas de trabalho que valorize a realidade cotidiana do alunado, fazendo a interface com os conteúdos curriculares. 

A construção e execução dos projetos deu-se mediante a Proposta de Educação Contextualizada dos Povos do Mar, que foi idealizada pela professora Mari Cecília e discutida coletivamente com os professores da escola. Outros projetos serão construídos durante o ano letivo, abordando outras temáticas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário