quinta-feira, 16 de junho de 2011

E.E.F Horizonte da Cidadania realiza o planejamento coletivo pela segunda vez neste ano

Nesta quarta-feira, na E.E.F Horizonte da Cidadania, realizou-se, pela segunda vez neste ano, o planejamento coletivo. Conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico da instituição, os professores se reunirão mensalmente para a realização desse planejamento, cujo objetivo é a troca de experiências que foram produtivas e exitosas no processo de aprendizagem.

Um dos momentos garantidos em cada edição do planejamento coletivo é a socialização do estudo, o qual é feito a partir de um texto previamente definido pela coordenação pedagógica da escola. Ontem, os professores se debruçaram sobre o tema Bulling, gerando um rica discussão entre os docentes.

Ao comentar sobre o referido tema, o professor Ulisses Venceslau assim se expressou: "É comum vermos situações que caracterizam o bulling em nossa escola. Constantemente, em sala de aula, presenciamos apelidos negativos que os alunos atribuem aos seus colegas. Depois da leitura do texto, cada um de nós professores somos motivados e conscientizados a combater todo tipo de situação que possa obstruir a inteligência dos nossos alunos". Outros professores também reforçaram o combate a estas agressões em sala de aula.

Outro momento de muita importância ocorrido no encontro de ontem foi a definição da nova data para a culminância do projeto Educação e Vida, uma ideia construída a partir da Proposta de Educação Contextualizada dos Povos do Mar. Cada professor apresentou sucintamente o esboço do seu projeto, revelando quão significativo será este trabalho para a aprendizagem dos alunos. No primeiro dia de julho, data da culminância, a partir das 14:00h, os professores irão apresentar seus projetos tanto para a comunidade escolar como para a comunidade local.

Foi também definido na noite de ontem a realização do São João promovido pela escola. Além do planejamento do evento, cada professor recebeu sua tarefa para garantir um evento organizado e atrativo. Depois desse momento, os professores se reuniram conforme a disciplina que lecionam para compartilhar ideias e experiências vividas durante estes primeiros meses de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário