quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aulas na E.E.F Horizonte da Cidadania voltam a funcionar normalmente

Após adesão integral ao movimento de greve proposto pelo Sindicanto dos Servidores Públicos de Icapuí, a E.E.F Horizonte da Cidadania volta a funcionar normalmente na tarde desta quarta-feira ( 01/06/11). Desde a última quinta-feira, as aulas na instituição foram paralisadas devido à manifestação dos professores que, insatisfeitos com o seu salário, empreenderam uma luta coletiva para fazer valer os seus direitos.  

Conforme acordo entre o Sindicato e a Secretaria de Educação, os professores efetivos passarão a  ter a implementação do PISO salarial com retroativo a partir de janeiro, sendo que os prestadores de serviço o receberão a partir de março. Além disso, será implementado, a partir de janeiro do próximo ano, a aplicação de um terço da carga horária do professor para o planejamento. 

Embora os professores ainda não estejam completamente satisfeitos, eles reconhecem que tiveram uma conquista significativa com esse movimento. Eles também parabenizam o Sindicato pela coragem e por cumprir filmente a sua nobre missão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário