quarta-feira, 13 de março de 2013

Professores da escola Horizonte da Cidadania participam de reunião do CME e discutem o Mais Educação



Os professores Antônio Carlos, Ulisses Venceslau e Sandra Alexandre participaram de uma reunião promovida pelo Conselho Municipal de Educação (CME) nesta quarta-feira, 13 de março. A reunião ocorreu no auditório da educação, das 9:00 às 11:00h, e o principal ponto de pauta foi a exposição de informações sobre o Mais Educação. 
Atendendo à solicitação do CME, o coordenador municipal do programa, Prof: Domingos Sávio, apresentou várias questões atinentes ao Mais Educação e respondeu os questionamentos feitos pelos conselheiros. De acordo com as informações apresentadas, o atraso na implementação do programa diz respeito a uma dívida detectada pelo Ministério da Educação (MEC), a qual não teve a sua devida prestação de contas efetuada pelo gestor munipal em 2005. Tal dívida está impedindo a liberação do recurso para prover as despesas das locações dos espaços, pagamento dos monitores que trabalharam três semanas no final do ano passado e a compra dos materiais didáticos.

Após a resolução da dívida, o programa será efetivado em sete escolas nucleadas do município. O seu funcionamento em cada escola será coordenado por um professor comunitário, que auxiliará um grupo de monitores para desenvolver as atividades.  O valor da bolsa recebida por cada monitor depende da escola em que vão atuar, pois o monitor que trabalhar numa escola rural ganhará R$ 120,00 por turma, enquanto o que trabalhar em escolas urbanas ganhará apenas R$ 60,00. As escolas de Redonda e Belém serão as únicas do município que universalizarão o programa, ou seja, todos os alunos irão participar das atividades.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário