segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escola Horizonte da Cidadania desenvolve o Projeto PETECA


A EEF Horizonte da Cidadania, localizada na comunidade de Redonda, está realizando um bonito trabalho sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente. Este trabalho está sendo desenvolvido na escola através dos professores envolvidos na proposta de trabalho oferecida pelo projeto PETECA, que fornece ricos materiais didáticos abordando a questão do Trabalho Infantil.

Em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre esse assunto e, por conseguinte, tornam-se mais conscientes da importância da educação na sua vida. E para que a aprendizagem ocorra de forma mais prazerosa e significativa, os professores utilizam diferentes metodologias. 

Para fomentar ainda mais essa discussão, a escola contou, nos dias 26 e 29 de agosto deste ano, com a participação do Conselho Tutelar de Icapuí. Na oportunidade foram ministradas oficinas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA nas turmas do 3º, 6º e 7º anos. Com vários recursos didáticos e provocando a participação dos alunos nas atividades realizadas em sala, foram apresentadas várias informações a respeito da temática. A culminância do projeto será realizada na próxima quarta-feira, 31/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário