quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alunos do 6º ao 9º ano fazem a prova da OBMEP

A aplicação das provas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi realizada na E.E.F Horizonte da Cidadania nesta quarta-feira, em conformidade com o calendário proposto pela organização nacional responsável pela aplicação das provas em todo o Brasil. Os alunos do 6º ao 9º ano têm a oportunidade de fazer o teste e deparar-se com desafios interessantes e capazes de aguçar a sua curiosidade e a sua vontade de aprender.

Selecionadas em dois níveis de dificuldades em relação ao ensino fundamental, as provas da OBMEP valorizam o conhecimento lógico e dedutivo do aluno a partir dos conteúdos curriculares. Como essas provas atendem as exigências definidas nos Parâmetros Currilares Nacionais para a disciplina de Matemática, elas devem ser utilizadas pelos professores dessa disciplina na condução das aulas. As questões contidas na prova envolvem conceitos básicos da Matemática, mas exigem o hábito de leitura e a capacidade de intepretar situações-problemas. 

Em todo o Brasil, os alunos que obtiverem melhor pontuação serão classificados para a 2ª fase e concorrem a premiações. Professores de Matemática, escolas e secretarias de educação também podem ser premiados. A aplicação da prova ocorre anualmente e também envolve alunos do ensino médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário