sábado, 13 de junho de 2015

Projeto PETECA promove discussão sobre o ECA

O projeto PETECA está sendo realizado em nossa escola desde o início do mês de maio, através de atividades desenvolvidas pelas professoras Raquel e Edvânia. Na última quarta-feira, 10, o grupo de residentes da comunidade conduziu um momento de estudo e debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA) com a turma do 7º U, proporcionando aos alunos o conhecimento dos seus direitos e deveres.

O coordenador pedagógico do II segmento, Prof: Ulisses Venceslau, iniciou  o encontro falando da importância das ações do PETECA na escola, que vem fomentando a discussão sobre a importância do estudo para o futuro do adolescente e o exercício da cidadania. 

Dentre os pontos discutidos com os alunos, destacou-se a exploração do trabalho infantil, que, segundo os discentes, é uma realidade nas comunidades da região. A discussão buscou mostrar para os educandos os prejuízos que o trabalho infantil pode provocar ao seu desenvolvimento cognitivo. 

As ações do PETECA continuarão até o final do semestre. Ainda será realizado um encontro com os alunos da turma da EJA I e com os pais. 

     













Nenhum comentário:

Postar um comentário