segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comunidade escolar participa de reunião com promotor de justiça


A escola Horizonte da Cidadania sediou na manhã de hoje uma reunião com o promotor de justiça Adriano Saraiva. O encontro reuniu professores, pais e alunos, que aproveitaram o momento para fazer seus questionamentos à autoridade judiciária. Articulada pelo assistente da promotoria, Amarílio Júnior, a reunião versou sobre a relação entre a escola e a comunidade, esclarecendo como os problemas escolares podem ser discutidos e resolvidos. 
     

A diretora da escola, Maria Sileuda Silva, abriu o momento falando da relação entre a escola e os pais, evidenciando que tal relação se fundamenta no diálogo. Em sua fala, ela lamentou a inexistência do muro, que coloca a escola em situação de vulnerabilidade, e agradeceu a presença do promotor. 


O promotor iniciou sua fala relatando uma história real envolvendo duas crianças: uma criança rica e outra pobre. Segundo a história, a criança nascida na periferia obteve sucesso na vida, enquanto a abastada acabou entrando no mundo da criminalidade. A história foi a situação desencadeadora para o desenvolvimento do assunto tratado no encontro. 


Antes do término da reunião, o promotor respondeu 13 perguntas feitas por pais e professores. As perguntas diziam respeito aos mais variados problemas que podem ocorrer no espaço escolar. 

À tarde, o promotor se encontrará com o prefeito municipal e o secretário de educação, levando algumas reivindicações da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário