domingo, 20 de outubro de 2013

SEMEC promove festa em homenagem aos professores


Para homenagear cada professor e cada professora do município de Icapuí, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizou, na última sexta-feira, 18, uma bonita festa. Com a presença de professores das diferentes instituições de ensino do município, a festa contou com momentos musicais, sorteio de brindes e depoimentos de professores experientes e principiantes. 

O evento iniciou-se com o eloquente discurso do secretário de educação, Mauro Marciel, que destacou a árdua e significativa missão de cada docente. " Aqui estamos todos juntos para comemorar o dia de cada um de vocês, professores, que realizam um trabalho excepcional. O momento é para festejar alegremente essa data, reconhecendo que cada um e cada uma que está aqui dá o melhor de si para ajudar o seu aluno a ser uma pessoa de bem", afirma. 

Depois da palavra do secretário, foi a vez do professor ( e atual diretor da escola Joana Marques) Antônio José falar da sua experiência em sala de aula, que iniciou-se em 1990. De acordo com o mestre, o início do seu trabalho foi marcado por muitas dificuldades, desde a infraestrutura da escola até o salário. "Há mais de 20 anos enfrentávamos muitas dificuldades que hoje, graças a Deus, já superamos. Porém, ainda continuamos a superar novos desafios". O professor concluiu seu discurso parabenizando todos os professores e declamando um pensamento de Dom Hélder Câmara: " É graça divina começar bem; graça maior é persistir na caminha certa; mas graça das graças é não desistir nunca". 

O professor Enoc, da escola Raimunda Lacerda, falou da sua experiência de ser um professor jovem.   " No primeiro dia que assumi uma sala de aula pensei em desistir de imediato. Porém, com o processo, fui descobrindo que ali era o meu lugar e que eu tinha muito a contribuir com meus alunos. E fui cada vez mais me apaixonando pelo trabalho. Hoje tenho a consciência de que o futuro dos meus alunos depende muito do meu trabalho", destacou. 

A festa, que acontece anualmente, teve um momento insólito: a exibição das fotos de todos os professores. O momento foi muito divertido, mostrando cada professor no seu contexto de trabalho.

O evento teve continuidade com os momentos musicais intercalando o sorteio dos brindes.        
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário