domingo, 17 de fevereiro de 2013

Luta pela construção do muro continua

A escola Horizonte da Cidadania, ao longo desse ano letivo de 2013, vai continuar a luta pela construção do seu muro. Para prosseguir nas suas reivindicações, a escola já constituiu uma comissão de pessoas formada por professores, pais, grêmio e representantes do conselho escolar,  a fim de cobrar das autoridades a concretização das promessas que foram apresentadas no ano passado. 

Embora tenha realizado várias manifestações para cobrar agilidade na construção do seu muro, a escola continua sendo a única do município que não dispõe dessa estrutura. É inegável que a inexistência do muro coloca a escola num contexto de insegurança, uma vez que facilita o acesso de pessoas estranhas no interior da instituição. A transição de pessoas indevidas no espaço escolar já prejudicou o andamento das aulas em diversas situações, comprometendo o processo ensinoaprendizagem.   

Formada antes do início das aulas, a comissão irá marcar presença na Câmara Municipal dos Vereadores e conversar com o secretário de educação e com o prefeito municipal ainda na primeira quinzena de março. A construção do muro constitui o principal sonho da escola.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário