quinta-feira, 28 de abril de 2011

Redação Premida





Escola de Ensino Fundamental Horizonte da Cidadani
      “De mãos dadas construindo um horizonte de felicidade.”

A vida no Planeta
                                Norma Navegantes da Silva
                                                                  9º. Ano A

A vida no Planeta - hoje o mundo se volta para esse assunto, também tema da Campanha da Fraternidade, pois hoje a natureza sofre com a falta de respeito e educação do homem. Deus criou o mundo em perfeito estado e harmonia entre fauna, flora e humanidade, mas a humanidade fugiu do seu papel e, em vez de preservar, destrói; por isso, umas tantas desgraças acontecem pelo mundo.
Temos alguns exemplos recentes: no começo deste ano já tivemos pelo menos três tragédias muito relevantes, entre elas a maior catástrofe climática da história de nosso país – a chuva na região serrana do Estado do Rio de Janeiro causou mais de 500 mortes. Também a chuva na Austrália provocou muitas mortes, a exemplo do Rio. E agora, por último, uma tragédia gigantesca no Japão. Terremoto, por lá, é normal, mas o de 8,9 na escala Richter abalou praticamente todo o Japão e, consequentemente, trouxe um tsunami de 10m de altura que causou mais destruição do que o próprio terremoto. Ao todo, com esses dois momentos de “revolta” da natureza, o Japão teve milhares de morte.
Todas as tragédias que ocorrem são consequência do desequilíbrio ambiental e o aquecimento global. Com o aumento da tecnologia no mundo, também temos a poluição. Tudo que faz mal à natureza pode ser considerado poluição e podemos dizer que essa poluição traz mais malefícios para o mundo do que a tecnologia benefícios, tanto que o país da mais alta tecnologia mundial sofreu e, ainda está sofrendo, com o desastre trazido com o desequilíbrio ambiental. Tantas tecnologias, no Japão não seguraram a fúria da natureza.
Estamos no século XXI, um século de inovação e tecnologia, mas esse século também pode ser da preservação, porque, mais do que nunca, a natureza precisa da nossa ajuda e nossa maior ajuda é não destruir e com esse ato estaremos ajudando a nós mesmos, pois se não nos importarmos com a vida do nosso planeta vamos nos voltar contra nossa vida, pois nós somos natureza e, ela em fúria, a humanidade é a mais afetada.
Eu creio que tudo o que aconteceu nos últimos meses irá servir para a melhoria da raça humana, porque tudo o que acontece, um dia poderá acontecer conosco. Com consciência e muita força de vontade conseguiremos juntos preservar a vida no Planeta.

Um comentário:

  1. se tiver um tempinho

    assine o abaixo assinado em prolda CE Icapui-Aracati e Jaguaruana

    é so clicar no meu blog

    www.vereadormarcosnunes.blogspot.com

    ResponderExcluir