quinta-feira, 18 de junho de 2015

Almoço com os alunos de melhor desempenho

A nossa escola está dando continuidade a suas ações de incentivo aos alunos para obterem bons resultados. Nesse primeiro bimestre, além de exibirmos as fotos dos 75 estudantes que conseguiram obter nota igual ou superior a 7 em todas as disciplinas, realizamos um momento de confraternização com eles através de um almoço. Alguns professores e o núcleo gestor estiveram presentes para prestigiar e parabenizar os educandos.  

Seguido do sorteio de três presentes, o almoço foi a premiação dada nesse primeiro bimestre. Haverá ainda a premiação nos próximos três bimestres. No final do ano, a escola realizará, em parceria com as famílias, uma viagem para o Beach Park com aqueles alunos que se mantiverem no quadro de fotos durante os quatro períodos.

A todos os 75 alunos, os nosso PARABÉNS!




















sábado, 13 de junho de 2015

Projeto PETECA promove discussão sobre o ECA

O projeto PETECA está sendo realizado em nossa escola desde o início do mês de maio, através de atividades desenvolvidas pelas professoras Raquel e Edvânia. Na última quarta-feira, 10, o grupo de residentes da comunidade conduziu um momento de estudo e debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA) com a turma do 7º U, proporcionando aos alunos o conhecimento dos seus direitos e deveres.

O coordenador pedagógico do II segmento, Prof: Ulisses Venceslau, iniciou  o encontro falando da importância das ações do PETECA na escola, que vem fomentando a discussão sobre a importância do estudo para o futuro do adolescente e o exercício da cidadania. 

Dentre os pontos discutidos com os alunos, destacou-se a exploração do trabalho infantil, que, segundo os discentes, é uma realidade nas comunidades da região. A discussão buscou mostrar para os educandos os prejuízos que o trabalho infantil pode provocar ao seu desenvolvimento cognitivo. 

As ações do PETECA continuarão até o final do semestre. Ainda será realizado um encontro com os alunos da turma da EJA I e com os pais. 

     













sexta-feira, 12 de junho de 2015

Planejamento coletivo reúne professores para a troca de experiência e planejamento integrado

A nossa escola realizou mais um planejamento coletivo, que ocorreu nesta quinta-feira, 11, reunindo o grupo de professores para a troca de experiência e o planejamento integrado. O encontro iniciou-se com uma reflexão sobre a importância do trabalho do professor para o futuro das crianças e dos adolescentes, momento no qual os professores ficaram de mãos dadas e organizados em círculo. Em seguida houve um momento de descontração e entretenimento com a dinâmica do cumprimento, dando ênfase à importância do companheirismo e união do grupo.    

Depois desse momento inicial, os professores foram organizados em grupo para realizarem o planejamento. Um grupo foi formado pelos professores do 1º, 2º e 3º anos; outro grupo foram os professores dos 4º e 5º anos e o terceiro grupo foi composto pelos professores do fundamental II. Os professores de Matemática do II segmento conheceram vários jogos matemáticos para serem trabalhados com os alunos.

Antes do desfecho do planejamento, os professores foram informados da dinâmica da aplicação das provas e do fechamento do primeiro semestre, além dos encaminhamentos para o XVII Arraiá da Cidadania.