terça-feira, 24 de março de 2015

Planejamento coletivo

Nesta sexta-feira, 20, a nossa escola realizou o seu primeiro planejamento coletivo deste ano. Foi um momento que oportunizou a troca de experiência de sala de aula, na perspectiva de qualificar o processo ensino-aprendizagem. O encontro iniciou-se com uma dinâmica que buscou refletir a importância do trabalho colaborativo e integrado, seguida da apresentação de alguns informes de interesse coletivo. Foram planejadas as atividades referentes ao dia do planeta e houve também a apresentação dos materiais pedagógicos disponíveis na escola, para que sejam mais utilizados em sala de aula.

A escola realizará, mensalmente, outros momentos de planejamento coletivo.       







sábado, 21 de março de 2015

Eleita a nova diretoria do Conselho Escolar


Foi eleita nesta terça-feira, 17, a nova diretoria do Conselho Escolar. A votação ocorreu no pátio da escola de forma democrática, onde foram propostos e eleitos os nomes mais adequados para assumir cada função. A diretoria eleita estará em exercício durante o biênio 2015-2016. Durante a reunião, a diretora agradeceu o trabalho do conselho anterior e falou da importância e da responsabilidade dos novos conselheiros. 

A nova composição do conselho ficou assim definida: Presidente- Professor Hurias Francisco; Vice-presidente: José Adálio; Secretário: Professor Ulisses Venceslau; Conselho Fiscal: Elenilça da Silva, Ketiza Soares e Sônia Maria; Suplentes: Maria Sileuda, Joctânia Alves e Micaelly Braga. 

O Conselho Escolar é uma entidade de suma importância para o bom andamento da escola tanto do ponto vista pedagógico e administrativo, quanto no aspecto financeiro. Ele é formado por 10 integrantes que representam os diferentes segmentos da comunidade escolar e tem a missão de garantir a lisura dos recursos e empreender ações que contribuam para o avanço da escola. 

                                                                                         

terça-feira, 17 de março de 2015

Eleição de líder e vice-líder de sala

Nesta segunda-feira, 16, foram eleitos os líderes e vice-líderes de sala. Participaram da votação as turmas do 5º ao 9º ano, numa eleição democrática em que cada aluno escolhia o candidato que achava melhor para representar a sua turma. 


 Antes da votação, o coordenador pedagógico, prof: Ulisses Venceslau, falou da importância do líder e do vice serem lideranças atuantes, para fortalecer o protagonismo estudantil na escola. A diretora acompanhou a votação em cada turma e os alunos indisciplinados não puderam se candidatar. 




  

                                                       


                                                       



Feliz dia da mulher

Para celebrar o dia internacional da mulher, a nossa escola realizou um momento para destacar a importância desse dia. Foram homenageadas as funcionárias da escola ( auxiliares de serviço gerais, bibliotecária e auxiliares de secretaria), as professoras e as alunas. 


 Todos cantaram a música "Maria, Maria", de Milton Nascimento, e em seguida foi cantado os parabéns. FELIZ DIA DA MULHER!








sábado, 14 de março de 2015

O Carnavania: Droga e água são os temas discutidos

Mais uma vez a nossa escola realizou o seu tradicional Carnavania, que é uma forma educativa e pedagógica de comemorar o carnaval. Foi abordado o tema DROGAS com os alunos do 5º ao 9º ano e o tema ÁGUA com os alunos do 1º ao 4º. 

Os temas foram discutidos em sala de aula através de músicas, teatro, paródia e cartazes, de acordo com a criatividade de cada turma. A culminância aconteceu em frente à boca do povo com os alunos maiores e no pátio da escola, com os alunos menores.