segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Escola promove cerimônia de formatura da turma do 9º ano


"Foi uma festa bonita que me deixou muito emocionado". Essa foi a declaração dada pelo professor Paulo Sérgio ao se referir à cerimônia de formatura dos alunos concludentes do ensino fundamental, realizada na última sexta-feira. Escolhido como paraninfo da turma, o mestre falou do verdadeiro significado da solenidade e disse sentir-se honrado com o convite.

A solenidade iniciou-se às 19:00h e contou com a presença de quase todos os professores da escola e de dezenas de convidados. O evento teve início com a composição da mesa, formada pela diretora da escola, Maria Sileuda Silva, a representante do secretário municipal de educação, Jemima Silvestre, e todos os professores que lecionaram na turma no último ano letivo.

Após a composição da mesa, durante o ritual de entrada,  os convidados aplaudiram calorosamente os doze formandos, que entravam acompanhados de seus padrinhos. 




Ao chegar em seus respectivos lugares, padrinhos e formandos, bem como os demais participantes, cantaram o hino nacional e o hino municipal. Em seguida, a diretora da escola fez o discurso de abertura, incentivando os alunos a permanecerem firmes nos seus estudos. " Essa é mais uma etapa vencida na vida de vocês. Desejo que todos alcancem, no ensino médio e superior, o mesmo êxito que alcançaram no ensino fundamental", disse. 

 



Ausente na cerimônia devido aos compromissos na abertura da semana cultural, o secretário municipal de educação foi representado pela professora Gemima Silvestre. Ela expressou a sua mensagem aos alunos parabenizando-os pelo sucesso. "Sinto-me honrada em participar desta cerimônia representando o secretário. E quero aproveitar o ensejo para parabenizar todos os formandos pelo sucesso, ao mesmo tempo em que desejo outras vitórias na vida deles", declarou.

Houve também os discursos do paraninfo ( professor Paulo Sérgio) e da oradora da turma (aluna Graziela). Tal momento foi sucedido pela bênção ecumênica comandada por Leudo e Kamundo, que representavam, respectivamente, a igreja evangélica e a igreja católica. Durante a bênção, professores e padrinhos estenderam aos mãos em direção aos formandos para a oração do PAI-NOSSO.


Outro momento marcante da cerimônia ocorreu durante a entrega do diploma, quando o formando vinha acompanhado do padrinho para recebê-lo das mãos dos compositores da mesa. A cerimônia foi concluída com a música Coração de Estudante do cantor Milton Nascimento, momento em que todos ficaram abraçados. Concluída a cerimônia, todos cumprimentaram os formandos.



  

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Escola prepara festa de formatura


A  escola Horizonte da Cidadania estará promovendo a festa de formatura da turma do 9º ano na próxima sexta-feira ( 17/01). A cerimônia terá início às 19:00h e contará com a presença do secretário de educação, Mauro Maciel, além de outros convidados. Para a diretora da escola, o momento se reveste de um significado muito especial não só para os alunos, mas também para a escola, que doravante pretende realizar a festa todos anos. "Queremos realizar a festa de formatura todos anos a partir de agora. É um momento que registramos alegremente a passagem dos alunos pela nossa escola, motivando-os a permanecerem firmes nos estudos", comenta.

Além da cerimônia de formatura, os alunos participarão de uma viagem de confraternização prevista para o próximo sábado. A viagem será para o Mirante das Gamboas.