sexta-feira, 29 de julho de 2011

E.E.F Horizonte da Cidadania reiniciará as aulas na próxima segunda-feira

De acordo com o calendário proposto pela Secretaria de Educação do Município de Icapuí, a E.E.F Horizonte da Cidadania reiniciará as aulas na próxima segunda-feira ( 01/08). As outras escolas do município deverão obedecer este mesmo calendário. Com o reinício das aulas, o ano letivo terá continuidade iniciando o 3º bimestre letivo.

Neste ano, professores e alunos tiveram apenas duas semanas de recesso, por causa do atraso no início do ano letivo. Segundo a Secretaria de Educação, este atraso deu-se por causa da necessidade de conter gastos em todos os setores da prefeitura.  

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Participe do XIV ARRAIAL DO HORIZONTE DA CIDADANIA!

Data: sábado, 16 de julho de 2011
Horário: a partir das 19:00h
Local: Quadra da EEF Horizonte da Cidadania

Haverá BINGO de uma CÂMERA DIGITAL! Teremos também COMIDAS TÍPICAS, APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS e muito FORRÓ com a BANDA THE CLEPTON e DJ JAMILY!

Não fique de fora CUMPADE E CUMADE!

VIVA O ARRAIÁ DO HORIZONTE!

A entrada custa apenas R$ 3,00

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Última semana de aula na E.E.F Horizonte da Cidadania antes do recesso

Assim como todas as escolas de ensino fundamental do município de Icapuí, a escola Horizonte da Cidadania concluirá o seu primeiro semestre letivo na próxima sexta-feira (15/07), conforme o calendário proposto pela Secretaria de Educação. Desde a semana passada, os professores da instituição aplicaram as avaliações referentes ao 2º bimestre e, nesta última semana de aula, serão aplicadas as provas paralelas. 

As avaliações paralelas proporcionam aos alunos uma nova oportunidade para absorverem os conteúdos discutidos ao longo do bimestre, os quais são devidamente cobrados nas avaliações e muitas vezes não são plenamente assimilados pelos estudantes. As dificuldades de aprendizagem são identificadas pelo professor principalmente durante a correção da prova, o que lhe dará suporte para que as suas intervenções didáticas sejam adequadas e contribua significativamente para o processo ensino-aprendizagem.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Horizonte da Cidadania começou aqui!



Escola Marina Marques Bezerra "Minha Mestra - Escola de Redonda

Turma da Escola Monsenhor Diomedes - Redonda

Cantina da Escola Monsenhor Diomedes

Turma da 6ª série (1999) - Escola Marina Marques Bezerra - Redonda

Escola Monsenhor Diomedes - Entrada

Turma da Escola Monsenhor Diomedes -

Professoras Evanilda e Socorro - Escola Monsenhor Diomedes

Secretaria da Escola Monsenhor Diomedes

Escola de Retiro Grande